Administração de Timóteo avalia situação da Avenida Acesita após mais um deslizamento

O trecho da Avenida Acesita em Timóteo, no Bairro Olaria, que está interditado desde a primeira quinzena do mês de Janeiro para obras na rotatória do trevo para o bairro Serenata, teve ontem mais uma complicação.

A interdição para a realização da obra foi necessária para identificar a causa e corrigir um afundamento em uma das pistas da avenida, próximo onde existe uma galeria por onde passa as águas do ribeirão Timóteo. Após a retirada da terra foram localizadas fissuras na galeria, que foi feita em concreto e o problema está sendo corrido.

No entanto, próximo ao mesmo local, ainda em janeiro ocorreu um deslizamento de terra que atingiu a calçada e levou junto um poste de iluminação. E neste fim de semana, no sábado, no mesmo local um novo deslizamento de terra levou mais uma parte da pista até o canteiro central.

Alguns vídeos foram feitos por internautas e divulgados nas redes sociais sobre a situação no local logo após mais um deslizamento neste sábado (19/02):

 

 

 

Técnicos engenheiros já estiveram no local e identificaram que uma rede pluvial e de esgoto que passa no mesmo rumo, vinda do bairro Quitandinha, pode estava provocando o problema. Ainda no sábado, o prefeito de Timóteo, Douglas Wilks fez uma live para as redes sociais explicando o problema e uma solução, orientando também as pessoas para evitem passar pelo local devido aos riscos:

 

 

Da redação do Portal Cidade Total