Advogado de Manhuaçu morre em acidente na BR 381

Caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro ao assessor parlamentar

Um grave acidente, por volta de 19h20 desta segunda-feira, na BR 381, em João Monlevade, próximo ao trecho conhecido como corte de pedras ceifou a vida do assessor parlamentar e advogado, Jesus Batista Souza Sangy, anos, natural de Manhuaçu, onde atuava também como advogado.

Segundo informações das equipes que estiveram no local, para prestar socorro às vítimas, a colisão envolveu um caminhão e um veículo de passeio, um Toyota Corolla, que era conduzido por Jesus Batista Souza Sangy, de 32 anos, assessor dos deputados Leleco e Padre João, do Partido dos Trabalhadores (PT). Jesus Sangy não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O assessor parlamentar retornava de Belo Horizonte para Manhuaçu, quando envolveu no acidente. O motorista do caminhão fugiu do local do acidente, sem prestar socorro. Chovia bastante na hora, e possivelmente o caminhão deve ter rodado na curva, indo em cima do veículo dirigido por Jesus Sangy. As causas do acidente serão determinadas pelas autoridades responsáveis a investigar o caso.

A notícia da morte do advogado, Jesus Batista Sangy repercutiu na região, onde ele era muito conhecido. Na última postagem feita na manhã de hoje (segunda-feira), em Belo Horizonte, ele aparece sorridente. Colegas de profissão manifestaram palavras de gratidão e sentimento pela perda do amigo.

A advogada, Joana Klen escreveu: “Que o Senhor Jesus, em sua infinita Sabedoria possa abraçar a todos os advogados e advogadas de Manhuaçu, consternados pela perda tão repentina e prematura do colega. O presidente da 54ª Subseção da OAB/Manhuaçu, Dr. Glauber Vidal também manifestou sua tristeza e pesar. “Manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos, confiando na misericórdia divina, para lhes dar conforto e entendimento neste momento de dor”, escreveu Glauber Vidal.

Eduardo Satil Fotos: Redes sociais