Ano Novo começa com crime bárbaro em Manhuaçu
Esfaqueou a ex-companheira e, em seguida se lesionou
A cena deixada na Rua Antônio de Pádua, no bairro São Vicente deixou moradores bastante perplexos devido a crueldade, com que foi praticado o feminicídio, sendo vítima, Lucilene Fernandes Moreira, de 37 anos. Durante dois anos, a cidade ficou sem nenhum registro de feminicídio e, o ano de 2022 inicia de forma trágica para a família e, a comunidade do bairro São Vicente.
O crime foi na madrugada deste sábado, 01/01/2022. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 1h34min o Copom recebeu solicitação anônima, através do 190, dando conta de que um cidadão agredia uma mulher com uma faca, na Rua Antônio de Pádua.
Ao chegarem no local, as equipes depararam com a vítima Lucilene Fernandes Moreira, de 37 anos, em óbito e o autor, Ualace Moreira de Araújo, também de 37 anos, conhecido como “Kim do Samal”, que teria se auto lesionado com a faca, sendo socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros Militar em estado grave, contudo não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Ambos trabalhavam no Serviço Municipal de Limpeza Urbana de Manhuaçu.
A perícia compareceu ao local, constatando cortes no pescoço, ombro e braço da vítima. Foram apreendidos uma navalha, uma faca e o celular da vítima.
Parentes do autor relataram à polícia, que eles estavam separados há dois anos. Em consulta ao sistema informatizado constatou-se que, eles possuíam registros de violência doméstica de 2014 a 2020, inclusive que ele já havia descumprido medida protetiva de afastamento. Nessa ocasião, ele foi preso pela Polícia Militar. No ano de 2020, a vítima foi visitada pela PM a fim de realizar o acompanhamento do caso de violência doméstica.
Após o último registro em 2020, não houve mais registros de violência doméstica envolvendo os dois.
Eduardo Satil/informações PM