Assaltantes roubam carros e fogem do bloqueio da polícia em Ibatiba
Dois assaltantes protagonizaram uma cena cinematográfica, ao fugirem do cerco policial, após roubarem um veículo em Castelo, nesta sexta-feira,18. A primeira ação foi o roubo de um Jac J6, na zona rural de Brejetuba, na noite de quarta-feira. O veículo foi localizado ontem (quinta-feira) à noite, pela equipe Tático Móvel, estacionado na Rua Duarte Peixoto, nas proximidades do Centro Médico, em Manhuaçu. Os assaltantes roubaram ainda, uma pick-up Toro na cidade São João do Manhuaçu, retornaram ao Espírito Santo, onde roubaram uma Hillux.
De acordo com a polícia capixaba, a princípio seriam dois assaltantes que, após roubarem a Toro em São João do Manhuaçu, abandonaram o veículo Jac em Manhuaçu e, se dirigiram para Castelo (ES), onde roubaram a Hillux.
Ao retornarem hoje à tarde, na cidade de Ibatiba, a polícia deparou com os veículos e deu início a perseguição. À altura do Posto Boas Novas, foi feito um bloqueio com a utilização de ônibus e caminhão e os assaltantes tentaram fugir. Percebendo que estavam cercados, decidiram abandonar os veículos e embrenharam no mato. Os carros foram recuperados, com a participação e ação conjunta das polícias do Espírito Santo e de Minas Gerais (Tático Móvel de Manhuaçu).
Acompanhamento da ação criminosa
Desde o roubo ocorrido no dia 16, na BR 262, zona rural, Brejetuba (ES), em que foi levado o automóvel Jac J6, a polícia capixaba passou a acompanhar a ação dos assaltantes, que no dia do roubo estavam em um Fiat Uno. Além do carro, levaram os celulares dos quatro jovens.
Segundo as vítimas, os três assaltantes fizeram a abordagem, anunciaram o assalto e, em seguida os colocaram no banco detrás do carro e os deixaram em uma mata perto do local do assalto.
As vítimas informaram que, não conseguiram reconhecer nenhum dos suspeitos, pois eles usavam máscaras escuras de proteção contra COVID-19, tornando-se impossível observar alguns detalhes dos assaltantes.
Eduardo Satil/Informações 14° BPM