Associação de Moradores do Catuaí mobiliza para o Dia de Plantar
Depois da destruição da mata acima dos Bairros Petrina e Catuaí, recomeçar é a tarefa difícil e um desafio para quem gosta e preserva o meio ambiente. Nesse sentido, a Associação de Moradores Catuaí está se mobilizando, em parceria com os alunos da Faculdade do Futuro para o plantio de mudas de árvores, no próximo domingo, 19.
O projeto denominado “Dia de Plantar” visa o início da recuperação da mata do Bairro Catuaí, que foi consumida pelo fogo no dia 22 de setembro passado. De longe, os moradores assistiram labaredas consumindo todo o verde e árvores de médio porte, que a natureza demorou anos para se formar.
Agora, os moradores e alunos estarão abraçando a causa com toda a comunidade, com o plantio de 40 mudas de Ipê, em continuidade ao projeto de preservação ao meio ambiente, que teve início logo após a destruição de toda a mata.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda, a concentração acontecerá em frente à Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, a partir das 8h. “Vamos adentrar no local que foi queimado, para plantarmos as 40 mudas de Ipê doadas pela Faculdade do Futuro. Gostaríamos da participação de todos, pois, a reserva é como se fosse um pulmão para toda a cidade. Com essa iniciativa, a gente espera conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente e, assim vamos recuperar de pouco a pouco o que foi destruído de forma irresponsável”, detalha João Batista Lacerda.
Eduardo Satil