Associações dos Bairros Santana e São Vicente abrem ciclo de audiência pública
As reuniões para elaboração do Orçamento Participativo Digital tiveram início nessa quarta-feira 28, para levantamento das prioridades de cada bairro. As Associações de Moradores dos Bairros São Vicente e Santana foram as primeiras a realizarem a reunião on-line.
No Bairro Santana, a reunião contou com a participação de toda a diretoria da associação, moradores, além de secretários municipais de governo. Todas as reuniões serão acompanhadas também pela presidente do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu, Marines Bragança. Os moradores elegeram como prioridade e obras necessárias, a construção de uma quadra de esportes, creche, Posto de Saúde (ESF) e melhoria no trânsito.
No Bairro São Vicente, os moradores e a diretoria da Associação, elegeram como prioridade a reforma do campinho, construção do muro em frente a APAE, iluminação pública e regularização dos imóveis.
A proposta é que, os moradores dos bairros se manifestem apontando as reais necessidades, para que todas as demandas sejam inseridas no Orçamento Participativo pela administração municipal, para encaminhá-lo à Câmara no mês de setembro. Por isso, torna-se fundamental que todos os moradores e líderes participem desse momento, em que as demandas sejam discutidas e encaminhadas. No Orçamento Participativo, a própria comunidade decide onde será aplicada parcela significativa das receitas municipais, com o compromisso da administração de que, a decisão será respeitada e cumprida.
As reuniões com as lideranças seguirão um cronograma elaborado pelo COAMMA, e serão realizadas até o dia 21 de maio.
.
Eduardo Satil