Atletas de Manhuaçu desafiam as montanhas em Mariana
A cidade de Mariana foi palco, nesse final de semana para o desfile de centenas de atletas, que amam o desafio e obstáculos, para superarem o próprio limite. Entre as lindas paisagens que cercam a cidade, atletas de vários Estados participaram dos 60 km e 42 km da 7ª Edição do Mariana Trail Run (Galo Véio), que foi realizado nesse sábado,17. Lá, o atleta Leandro Antônio, da equipe Superação de Manhuaçu, mais uma vez desfilou morro acima, descidas e foi bicampeão nos 60 km, vencendo os adversários e completando a prova com 07:09.13.
A atleta Michele Gomes, também da equipe Superação, tratada carinhosamente de “Bruta” pelos demais competidores conquistou o 5º lugar nos 42km da Ultramaratona Galo Véio de Mariana. A prova foi completada em 6h51min.Também desfilou nos 42km da ultramaratona do Galo Véio, o experiente corredor manhumiriense, José Luiz Guimarães. Juliana de Oliveira escolheu o percurso de 7km.
Neste domingo, os atletas que escolheram percurso de 18 km e 30 km saíram da praça central ás 7h, com a vontade de respirar o ar puro do campo e colocar o pé na terra, renovar o ânimo e conhecerem os mais diversos lugares com lama, trilhas e tantos outros obstáculos. Todos os percursos exigiram dos competidores bastante determinação, energia e experiência em trilhas. Entre dezenas de competidores estavam as atletas, Maria da Penha, Ediane e Helenice, da equipe Superação desafiando o próprio limite, para concluírem a prova no tempo certo.
A atleta Maria da Penha ficou em 3º lugar e Ediane em 2º lugar (faixa etária). Para as competidoras foi uma experiência única, para conhecerem a cidade do alto, além de estarem participando de uma competição forte, com a participação de outros atletas experientes em Trail Run. “ Foi um desafio, mas consegui. Fiz 7km ontem e hoje (domingo) fiz 18 km. Foi uma experiência maravilhosa”, disse a atleta Helenice.
Eduardo Satil