Atletas de Manhuaçu desafiam a distância com velocidade
Raquel Lacerda conquista medalha de ouro em Ipatinga
A ultramaratonista de Manhuaçu, Raquel Lacerda participou de mais uma prova desafiadora no fim de semana. No último sábado, 15, o desafio foi no Vale do Aço (Ipatinga), no III Meeting de Atletismo Master, ao lado de atletas de nível elevado na modalidade.
A prova de Cross consistiu em 28 K pela manhã e, logo após 1500 e 800 metros na pista. No período da tarde participou da prova de revezamento e, para a atleta foi uma experiência nova. Graças ao preparo físico e desempenho, Raquel Lacerda conquistou três medalhas de ouro e uma de prata para Manhuaçu. Foi uma prova federada, que habilita a atleta participar de outras competições do mesmo nível. “Essa é uma prova de muita velocidade. Tive toda uma dedicação nos treinos, alimentação e foco no que a gente deseja. Consegui uma pontuação excepcional, devido ao que a gente sempre busca durante todo o período de preparação”, relata Raquel Lacerda.
A próxima corrida da atleta já tem data confirmada. No dia 30 de junho, na Ultramaratona Terra da Laranja, em Jerônimo Monteiro (ES), Raquel disputará o desafio dos 55k. Ela diz que está preparada, para encarar as montanhas daquela cidade, que exige fôlego, preparo físico e psicológico.
Domingo teve mais festa
A corrida de rua em Muriaé atraiu centenas de atletas de várias cidades. O atleta, Leandro Amorim “Cafezinho”, de Manhuaçu conquistou pódio em 2º lugar geral, concluindo a prova em 21:21. O bom desempenho do atleta vem sendo observado e, de pouco a pouco está tendo apoio de pessoas, que acreditam no esporte e no sorriso de um corredor de rua.
Em Mariana, a corrida “Galo Véio” recebeu centenas de apaixonados por corridas de montanha. Entre as trilhas, córrego e matas estavam os atletas de Manhuaçu, Maria da Penha (2º lugar), Levi Batista(2º lugar) na faixa etária.
Também participaram o atleta e Ultramaratonista da Seleção Brasileira, Leandro Antônio “Monstrinho”, de São João do Manhuaçu ficou em 2º lugar geral (70K). Concluiu o percurso com 7 horas e 52 minutos. João Paulo-São Pedro do Avaí (1º Lugar- faixa etária), e José Luiz Guimarães (Manhumirim). Leandro Antônio está preparando fortemente, para representar o Brasil na Espanha, em setembro, no Campeonato Mundial Skyrunning.
Eduardo Satil