Ato cívico e manifestações vão marcar o Dia da Pátria no Vale do Aço
Para marcar a passagem deste Sete de setembro, lembrado como o dia da pátria, comemorando mais um aniversário de independência do Brasil, em Timóteo a Secretaria de Educação vem promovendo e prossegue até o fim do mês a mostra de artes “Um Brasil de Esperança”, com desenhos produzidos pelos alunos, que pode ser visitada no hall do Terminal Rodoviário de Timóteo.
Em Ipatinga, com público restrito, apenas com convidados, será realizado nesta terça-feira (07/09) à partir de 08 horas na praça dos três poderes, em frente aos prédios da prefeitura, Câmara e Justiça, um ato simbólico oficial, com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional para marcar a passagem do dia da pátria.
Enquanto isso, nas redes sociais organizadores divulgam horários e locais de manifestações deste sete de setembro nas quatro cidades que compõem a região do Vale do aço: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Timóteo. Os grupos saem das cidades em direção ao bairro Horto em Ipatinga, onde deve ocorrer uma grande concentração.
Segundo informações haverá uma “motociata” saindo da área da Feira do Canaã às 8h da manhã e uma cavalgada saindo do campo do Itamarati no mesmo horário. Em Fabriciano os manifestantes se reúnem na Praça do Polivalente, de onde saem em carreata e “motociata” também às 8 horas da manhã. Em Timóteo, a carreta e “motociata” também estão previstas para se iniciarem às 8 horas da manhã, saindo da Praça Primeiro de Maio.
Todos os manifestantes participantes das quatro cidades da Região Metropolitana e de cidades vizinhas, vão se dirigir até o bairro Horto, em Ipatinga, nas proximidades da entrada do Contorno Rodoviário do Vale do Aço para uma grande manifestação.
Da redação do Cidade Total