Autoridades de Ponte Nova discutem segurança pública

Com o objetivo de alinhar algumas ações voltadas ao campo da segurança pública, autoridades de Ponte Nova realizaram nesta segunda-feira, 07, uma reunião na sede da Prefeitura. A reunião contou com a participação do prefeito, Wagner Mol, o secretário de governo, Fernando Andrade e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Brandão. Estiveram representando a Polícia Militar, o Capitão Guimarães e o Tenente Hott. Representando a Polícia Civil, o Delegado Regional de Ponte Nova, Dr. Carlos Roberto de Souza, acompanhado do Delegado Titular da Homicídios, Dr. Gilzan Lessa. Durante o encontro, várias ações foram discutidas, bem como as estratégias para melhorias na segurança pública.

Os representantes das instituições avaliaram como um avanço relevante, com o envolvimento do Poder Executivo. A partir de agora, o monitoramento por câmera será ampliado, convênios, construção de um IML e ampliação do policiamento. Para avançar no campo operacional, haverá maior articulação entre a inteligência da PC e PM voltada ao combate do tráfico, prevenção e apuração dos crimes de homicídios.

Encontro com os empresários de Ponte Nova

Para dar sequência à discussão, nesta terça-feira, 08, o prefeito Wagner Mol estará reunindo também com o empresariado da cidade, para que possam estar repassando as informações à polícia e, assim estabelecendo uma parceria em prol da segurança pública.

De acordo com o Delegado Regional de Ponte Nova, Dr. Carlos Roberto de Souza, de imediato, acesso à PM de umas 50 a 60 câmeras na cidade e zona rural. Também serão assinados convênios, além de recursos que já estão liberados. “Os setores de inteligência, irão se alinhar durante o mês. O Instituto Médico Legal (IML) inicia somente no segundo semestre, em razão do projeto e licitação em andamento. O Comsep foi regularizado e, agora está totalmente operacional. Com certeza, será a principal ferramenta para financiar as pequenas ações”, detalha Dr. Carlos Roberto de Souza.

Outras conversas vão acontecendo e fortalecendo as ideias e, nisso o Executivo terá papel fundamental de articulação, para o avanço na segurança pública.

Eduardo Satil

Foto: Prefeitura P.Nova