Autoridades participam do lançamendo da série Segunda Pele- O preço da Ordem

Manhuaçu-A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta quarta-feira,20, em todo o Estado a série chamada Segunda Pele- O preço da Ordem. O documentário é baseado em ocorrências reais, que a Polícia Militar atua no cotidiano, desde a mais complexa e alto risco, bem como aquelas consideradas de rotina.

O objetivo do projeto inovador é para mostrar à sociedade um pouco do dia a dia e a realidade do serviço policial militar. Através da série, que tem seis episódios é o verdadeiro retrato da vida do policial, que deixa a família para proteger a sociedade dos marginais. Com isso, a corporação quer que a sociedade entenda e tenha uma visão mais ampla, no sentido de valorizar os homens e mulheres que integram a instituição. Cada capítulo tem 20 minutos, e pode ser assistido no Youtube. Segunda Pele: O preço da Ordem é a primeira produção feita por uma polícia no Brasil. O projeto foi patrocinado pelo Sicoob Central Cecremge e Sicoob Central Crediminas.

O lançamento em Manhuaçu foi no cinema João Bracks, e contou com um público seleto de autoridades, policiais militares, familiares e imprensa. As cenas reais passadas na tela emocionaram o público, que sentiu verdadeiramente a “adrenalina”, que os profissionais vivem dia a dia, sobretudo no momento de maior tensão numa ocorrência.

Conforme a corporação, a série é “inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais” e “tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida”.

“Foi um sonho planejado estrategicamente com o objetivo de fortalecer a nossa marca, de mostrar os nossos valores, de fortalecer o sentimento de pertencimento de cada policial pela nossa farda, essa nossa segunda pele. É uma oportunidade para população conhecer um pouco das nossas vivências, das nossas histórias, afirma Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante-Geral da PMMG, disse em nota endereçada à imprensa.

Eduardo Satil/ PMMG