Bairro Matinha recebe visita do Consep e Polícia Militar
Com o objetivo de ouvir a demanda de cada comunidade, o Conselho de Segurança Pública (Consep) está realizando reuniões itinerantes, em vários bairros da cidade. Os encontros já foram realizados nos bairros Santa Luzia, São Francisco de Assis e, nesta terça-feira 14, os integrantes do Conselho e Polícia Militar estiveram no bairro Matinha. Também integram o Consep, a Polícia Civil, Bombeiros, além de outras instituições.
Durante as reuniões, os conselheiros e representantes dos órgãos de Defesa Social conversam com os moradores, perguntam sobre as mais diversas situações que tiram a tranquilidade das famílias, além de permitirem que os mesmos façam as observações necessárias, para que haja melhoria em todos os aspectos e, principalmente no campo de segurança pública. Todas as demandas são anotadas, para serem remetidas aos órgãos competentes tomarem as medidas necessárias.
O Ten. Werner, responsável pelo policiamento que abrange o bairro Matinha participou do encontro e, em sua fala ressaltou a importância da aproximação da comunidade com os órgãos de segurança pública. Enalteceu ainda, a responsabilidade de todos, para que haja uma sociedade mais tranquila, com os moradores repassando informações detalhadas sobre pessoas, que estejam perturbando as famílias. “Hoje temos as ferramentas que são o Disque Denúncia Unificado (181) e (190), além do “Chame a Frida”. A Polícia Militar se faz presente com uma equipe preparada, para atendimento à mulher vítima de violência doméstica e, ainda, o acompanhamento sobre o caso”, disse o Oficial.
Segundo o presidente do Consep, Anízio Gonçalves de Souza, as reuniões têm surtido bons resultados e, todas as demandas são encaminhadas para uma ação imediata e coordenada. A coordenadora da Creche do Bairro Matinha, Adriana Silva Rocha, disse ter ficado feliz com a presença das mães, que deram importância para o assunto. Pontuou também que, a partir do momento em que a comunidade passou a participar e ficar mais presente nas reuniões, a creche deixou de ser alvo de furtos. A próxima acontecerá em abril, no bairro Santana.
Eduardo Satil