Bombeiros resgatam cavalo atolado há dois dias no Rio Doce
O Corpo de Bombeiros, acionados via 193, compareceu hoje no Residencial Rio Doce, território de Caratinga, para realizar salvamento de um cavalo que se encontrava atolado dentro do Rio Doce, próximo à Ponte Metálica.
No local, a Guarnição de Bombeiros iniciou estabilização do animal, que já estava muito fraco por estar preso a mais de 2 dias no local.
Os Bombeiros utilizaram técnicas de Salvamento Terrestre – Sistema de Redução de Força 3×1, com backup e ancoragem em uma manilha e uma árvore próxima ao local.
Após montagem do sistema, a Equipe realizou o içamento do animal, retirando-o do Rio e levando até a margen. O Cavalo começou a se alimentar e após cerca de 15 minutos já conseguiu se erguer sozinho. O animal ficou aos cuidados da proprietária, Zilma Teodora de Oliveira, 50 anos, que acompanhou a ocorrência.
Após finalização do trabalho, a Guarnição, comandada pelo Tenente Marques e Sgt Luiz Fabiano, composta no total por cinco militares, realizou conferência dos materiais e retornou ao 11° Batalhão. O serviço transcorreu sem alterações.
Com informações: Corpo de Bombeiros