Bombeiros resgatam jovem que sofreu queda na zona rural de Luisburgo
Um trabalho que exigiu habilidade e muita técnica foi realizado pela equipe da 2ª Cia., do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, para o resgate de um jovem, que estava fazendo uma escalada e veio a cair em um patamar de pedras, de aproximadamente 100 metros de altura. O incidente ocorreu na tarde de ontem (domingo,24),no Córrego Bela Vista, em Luisburgo. Devido às dificuldades de acesso, o resgate foi realizado na tarde desta segunda-feira,25. A vítima, Patrick Camargo Borel Knnup, 21 anos, disse por telefone que estava com uma lesão na perna esquerda, escoriações no braço e torção de tornozelo. A equipe de resgate chegou ao local à noite e, somente na madrugada foi possível o contato verbal com o jovem, que estava em uma situação de risco de queda, numa face de rocha de aproximadamente 300 metros na parte superior, e 100 metros na parte inferior.
A todo o momento, a equipe orientou a vítima permanecer em segurança no local em que estava, até o dia amanhecer e, assim estudar uma maneira de acessar, através de procedimentos de salvamento em altura. Os bombeiros ainda efetuaram deslocamentos laterais na rocha, observaram de forma mais clara onde a vítima encontra-se presa, para que pudesse efetuar ancoragens e um rapel de aproximadamente 40 metros.
Devido as condições do local e a dificuldade de acesso à vítima, foi necessário acionar apoio Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que enviou à Luisburgo a aeronave “Arcanjo 06”, para que o resgate fosse realizado.
O jovem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Luisburgo e, em seguida para o Hospital Cesar Leite, para exames mais detalhados em virtude da queda. Participaram da operação de resgate, as equipes dos Sgts Dias, Alcinei, Cb Ruimar e Sd Silva.
Eduardo Satil
Fotos: CBM