Buracos no perímetro urbano de Manhuaçu voltam a atormentar motoristas

Devido à chuva dos últimos dias, muitos buracos se formaram nas rodovias federais e estaduais, que cortam a região.  Motoristas que fazem o trajeto em sentido ao Espirito Santo e, os que retornam sentido a Realeza estão enfrentando muita dificuldade para transitarem no trecho, considerado perímetro urbano de Manhuaçu. Além de causarem prejuízos nos veículos, sobretudo às rodas e pneus, as crateras sobre a pista representam risco iminente para acidentes graves. Com a chuva contínua, a situação agrava ainda mais.

Nessa época do ano, coloca em evidência um problema antigo e bem conhecido pelos motoristas, que circulam na região sentido ao litoral capixaba. Para alertar sobre o perigo, existe no trecho um “anjo bom”, que colocou várias placas indicando buraco e com dizeres “ Chega de Tapa Buracos”, “Senhores Deputados da região e autoridades locais”, para olharem a triste realidade que o trecho se encontra e o risco para quem trafega.

A reportagem “Cidade Total” percorreu todo o perímetro urbano e, assim foi possível observar o malabarismo que os motoristas (caminhoneiros e carros de passeio) precisam fazer, para não ficarem “plantados” dentro da pista e sofrerem prejuízo. Todo o trecho oferece risco para acidentes, e exige atenção redobrada por parte dos condutores.

A situação tem deixado motoristas irritados com o descaso do órgão competente, que não tem dado a atenção necessária e, nem sequer sinalizado o trecho alertando sobre as crateras.  Para evitar o amargo prejuízo, o mais importante é manter distância segura do veículo da frente e, sempre ficar alerta para não passar pelas danificações da camada asfáltica, até que seja recuperada pelo órgão responsável.

Eduardo Satil