Buscas por Lavínia Scarlet recomeçam hoje em Matipó

Imagens de câmeras estão sendo analisadas pela polícia

A cada hora, cada dia que passa sem notícias de Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 25 anos, aumenta a angústia e o sofrimento dos familiares da jovem, que está desparecida desde domingo, 05. Lavínia, que também é atleta saiu de casa para pedalar e não voltou. Foi vista fazendo compras em um supermercado da cidade de Matipó e, ao retornar sentido à sua casa conversou com amigos mais próximos e, logo em seguida foi vista na estrada que liga a cidade Matipó ao Córrego Cascata, onde reside com o esposo e filhos.

Todo o trajeto será feito nesta terça-feira, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para auxiliar nas buscas pela atleta. São 18 quilômetros que serão percorridos, em busca de pistas que levem ao seu paradeiro. De acordo com testemunhas, ela foi vista até ao ponto mais alto da estrada íngreme. No trecho, os familiares encontraram marcas do tênis, pneus da bicicleta, bem como marcas de pneus de moto e carro, que ficaram frisados no chão. Também há marcas de que, ela fora empurrada até ao barranco, indicando que alguém a abordou e usou de força para dominá-la.

A polícia está analisando várias imagens de câmeras de segurança, que mostram a jovem passando no trecho da estrada que liga Matipó à localidade onde ela reside. Testemunhas viram Lavínia Scarlet passando por volta de 11:30h perto do lixão, na saída para Caputira. Na Vila Moreira, ela conversou com uma amiga por aproximadamente 15 minutos, apresentava estar feliz e, disse que precisava ir embora a fim de preparar almoço para as crianças. Uma hora depois, uma amiga viu a jovem na estrada principal. Ela estava abaixada segurando a bicicleta, e parecia estar cansada.  Cumprimentou-a, mas ela somente fez um sinal com a cabeça, sendo a última vez que foi vista.

A mãe de Lavínia Scarlet contou à polícia que, em data pretérita a filha postou na rede social a venda da bicicleta e, que um homem enviou mensagem dizendo que tinha interesse em comprar a bicicleta, porém o negócio não foi concluído. No último sábado, dia 04, Lavínia Scarlet postou novamente na rede social o anúncio de venda da bicicleta e de um telefone celular, sendo a mesma bicicleta que ela estava quando desapareceu. Cláudia Torres, mãe da atleta desaparecida passou durante todo o dia de ontem (segunda-feira), na delegacia dando outras informações, que serão checadas pela polícia para elucidar o que aconteceu. Até agora, a polícia não tem novidades sobre o caso, que continua rodeado de mistérios.

Eduardo Satil