Câmara aprova projeto que reajusta vencimento dos professores PII

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quinta-feira,28, mais uma sessão ordinária, para análise e aprovação de vários projetos, que vão contribuir para o crescimento do município e benefício à população. Sob a presidência do vereador, Cleber Benfica, o início da reunião foi marcado por insulto, tumulto e cobrança por parte de pessoas, que moram no mesmo bairro que o vereador. Após explicar sobre o funcionamento do Regimento Interno, sobretudo o respeito por parte de quem usa a Tribuna e, caso exceda poderá ser convidado a se retirar, um casal não gostou e iniciou um bate-boca, que durou aproximadamente trinta minutos.

A todo o momento, o casal dizia que estava sendo negado o uso da palavra na Tribuna, mesmo após ter protocolado o pedido na Secretaria da Presidência. Segundo eles, iriam cobrar melhoria nas estradas e na saúde. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para retirar o casal e, assim foi possível dar sequência a reunião. Na pauta do dia, vários projetos foram tramitados. Receberam pareceres e aprovados pelos vereadores.

Projeto sobre jornada dos professores PII aprovado

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Manhuaçu, o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo, sobre a jornada de trabalho e que reajusta os vencimentos dos Professores PII. A reunião ordinária aconteceu na noite desta quinta-feira,28. Vários professores vieram, para acompanharem a apresentação em plenário e aprovação pelos vereadores.

O professor Lânderson Franklin destacou que, os professores PII aguardavam há muitos anos esse momento de reconhecimento, por tudo que fazem pela educação.  Disse ainda, que todos estavam felizes face a aprovação do projeto, que concede uma revisão nos seus vencimentos, que alcança o valor de R$ 2884,22 em jornada de 24 horas semanais.

O vereador Gilson Cesar “Gilsinho” enalteceu o trabalho realizado pelo Sintram, que não tem medido esforços para lutar em defesa dos direitos do servidor municipal. Ele enfatizou a preocupação da diretoria e, a forma inteligente para discutir em todas as esferas, os projetos de interesse coletivo. “Quero destacar o trabalho do Márcio Correa e toda a diretoria, que tem discutido os assuntos com imparcialidade, inteligência, diálogo e sem envolvimento político nas questões, que buscam melhorias para os servidores. Pela primeira vez, a gente percebe que o Sintram está trabalhando em prol do servidor e, com a total transparência nas discussões ”, disse o vereador.

Eduardo Satil