Câmara aprova recomposição salarial para servidores e vereadores em Timóteo

O Plenário da Câmara de Timóteo, durante seção ordinária realizada na última semana, aprovou um projeto da mesa diretora, de recomposição das perdas salariais dos servidores, em 4,2 por cento sobre os valores praticados em fevereiro.

O benefícicio se estende a todos os servidores, ocupantes de cargos comissionados e aos servidores inativos e também pensionistas. A lei estende a recomposição também para os agentes políticos, os vereadores, também retroativo ao mês de fevereiro.

O reajuste teve como base o índice de Preços ao Consumidor Amplo – o IPCA, acumulado nos últimos doze meses. O reajuste é retroativo ao dia primeiro de março deste ano. A aprovação aconteceu na seção ordinária realizada na última quinta-feira, dia 06, por treze votos a favor e um contrário, do vereador Gualberto.

O atual salário de um vereador em Timóteo é de 7.716 reais, sem os descontos. Com o reajuste passa a 8 mil e 40 reais, um reajuste de 324 reais que vai significar um gasto a mais de aproximadamente 60 mil reais por ano com os 15 vereadores.

 

Texto: Júlio Oliveira