Câmara de Manhuaçu debate projeto que cria o Bolsa Atleta no município
Vereadores receberam o secretário municipal de Esporte e Lazer, Victor Carneiro Rocha, para discutir alterações no documento
Reunião realizada na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (28/11) discutiu o projeto de lei 113/2023, que institui o programa Bolsa Atleta em Manhuaçu e que se encontra atualmente em trâmite no poder legislativo. Os vereadores receberam o secretário municipal de Esporte e Lazer, Victor Carneiro Rocha, e debateram alterações para aprimorar o documento. O programa Bolsa Atleta já existe nos níveis federal e estadual e o objetivo é instituir ação semelhante em Manhuaçu para beneficiar atletas federados e não federados e também técnicos nas mais variadas modalidades esportivas. Entre os assuntos tratados, foram discutidos possíveis valores de bolsa a serem concedidos.
O projeto busca permitir que atletas de Manhuaçu inscritos em diversas categorias possam receber estímulo financeiro para o aperfeiçoamento esportivo, seja no nível amador ou profissional. A ideia é que os beneficiários do programa possam conquistar títulos esportivos em competições oficiais por meio do incentivo.
Além do secretário de Esporte e Lazer, participaram da reunião o presidente do legislativo, Gilsinho (DC), Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária da mesa diretora, Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário, Jânio do Catinga (Pode), Eleonora Maira (PSB), Administrador Rodrigo (DC), Mariley Assistente Social (PP), Kelson Santos (PSD), a assistente jurídica legislativa, Márcia Rocha Teodoro, e o assessor contábil da câmara, Aldrin Teodoro Dutra.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu