Câmara de Manhuaçu discute implantação de seu Código de Ética
Elaboração do documento conta com a consultoria do Instituto Plenum, de Belo Horizonte; vereadores sugerem contribuições ao regulamento.
A presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, Rose Mary, vereadores e servidores do poder legislativo se reuniram na tarde desta segunda-feira (31/03) com o diretor jurídico do Instituto de Desenvolvimento Público Plenum Brasil, João Lembi. O objetivo do encontro foi discutir o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Manhuaçu, que será implementado em breve. A reunião aconteceu na sede do legislativo.
O Código de Ética e Decoro Parlamentar está sendo elaborado com a consultoria do Instituto Plenum, de Belo Horizonte, e com a contribuição dos vereadores. João Lembi explicou a importância do documento e da constituição de uma Comissão de Ética para avaliar as condutas dos parlamentares.
Os debates da reunião desta segunda-feira se concentraram na minuta do projeto de resolução que trata do Código de Ética e Decoro Parlamentar da câmara.O código de ética é um conjunto de normas que orientam o comportamento de um grupo de pessoas. Ele pode ser profissional ou empresarial. Vários órgãos brasileiros, como o Ministério Público, sindicatos e instituições, contam com seus códigos de ética específicos.