Caminhoneiros decretam parada geral nas BRs 116 e 262

Como acontece em várias partes do Brasil, os caminhoneiros que estavam nas imediações de Realeza, principal entroncamento das rodovias federais, (BRs 116 2 262), iniciaram a paralisação, ocupando o acostamento nos quatro sentidos.

Carros de passeio ônibus estão passando normalmente, haja vista que eles não querem prejudicar aquelas pessoas que precisam locomover para o trabalho, outras que estão em viagem.

A pauta principal é a retirada de ministros do Supremo Tribunal Federal, que estão desrespeitando os limites constitucionais. O segundo assunto que está na pauta é a retomada econômica pelo Governo Federal, para abaixar o preço dos combustíveis nos Estados.

Um caminhoneiro que pediu anonimato, disse à reportagem Cidade Total, que a sociedade precisa entender, apoiar e ir à luta também. “Ou agora a gente conserta esse Brasil na raça, na marra, ou vamos amargar a vida inteira. Chega de tanto desmando”, sentenciou.

Com medo do que pode acontecer, motoristas de Manhuaçu começam a formar filas nos postos de combustíveis, para garantir o tanque cheio. Com a paralisação dos caminhoneiros nos quatro cantos, a situação pode complicar nos próximos dias.

Eduardo Satil