Coamma discute planejamento para o ano de 2025 com lideranças

Representantes de associações dos setores urbano e rural, além da diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu, participaram da primeira da reunião do ano, que foi realizada neste domingo,19, na sede da Associação de Promoção ao Idoso.

O objetivo foi o de definir ações, planejar os trabalhos comunitários para 2025 e, a maneira mais prática para avanços e novas conquistas. Ao alinhar algumas ideias relevantes, que podem impactar às pessoas de forma geral, os participantes lembraram do Orçamento Participativo, que foi algo histórico, com a participação de todas as comunidades, e lideranças apontando as necessidades de cada bairro e comunidade rural.

Os líderes comunitários contribuíram para um diagnóstico, e a elaboração do planejamento até meados do ano. A presidente do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu, Marinez Bragança explica que, há a necessidade de fomentar outras associações a estarem participando ativamente do Coamma, para uma caminhada, expectativa de um novo Orçamento Participativo.

Ainda foi definida, que haverá uma audiência com todos os 17 vereadores, para que as lideranças possam saber de como pretendem junto às comunidades, sobretudo, na elaboração de projetos de Lei, que causem impacto no município.

Também no plano de ação do Coamma está definido, um encontro com os secretários municipais, Poder Judiciário, Comando da Polícia Militar e Chefia da Polícia Civil. “Queremos e precisamos do engajamento de todas as autoridades, órgãos e lideranças. Em julho teremos eleições, para a escolha de diretoria de associações e, a participação das comunidades é fundamental nesse processo tão importante. O fortalecimento do trabalho organizado, através das associações faz a diferença”, detalha Marinez Bragança.

Eduardo Satil