Coamma realiza Eleição Unificada em Manhuaçu

Foi bastante movimentada a Eleição Unificada, promovida pelo Conselho de Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma), para a escolha de diretoria de nove associações.  A eleição aconteceu neste domingo,25, nos barros Lajinha, São Francisco de Assis, APRI (Associação de Promoção ao Idoso), Bom Jesus de Realeza, Boa Vista (Santo Amaro de Minas), Ponte do Silva, São Vicente, Santa Terezinha e Coqueiro Rural. Nessas associações, as diretorias estavam com o segundo mandato vencido. Nos demais, as diretorias estão mandato em vigência.

Devido à pandemia, a eleição presencial obedeceu ao protocolo sanitário do município, com o uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Em todas as comunidades, a participação foi significativa e a votação foi expressiva.

O novo modelo de Eleição Unificada tem agradado aos líderes comunitários e, as pessoas que participam ativamente da vida de cada comunidade. A presidente do COAMMA, Marines Bragança avalia como positiva a participação dos moradores, que têm compreendido que cidadania se faz com participação, sobretudo em movimentos e para o crescimento de uma associação, que tem legitimidade para cobrar dos órgãos públicos, as melhorias em cada bairro e demais localidades. “As pessoas têm entendido o propósito em agregar valores. Tivemos números de votantes surpreendentes, para eleger as diretorias. Isso prova que, os moradores estão assumindo responsabilidade, para fortalecer o trabalho das entidades”, destaca Marines Bragança.

 

Eduardo Satil