César Leite divulga comunicado sobre a superlotação da Urgência e Emergência
O Hospital César Leite manifesta grande preocupação com a superlotação da Unidade de Urgência e Emergência e solicita a colaboração de todos neste momento difícil. A situação atual coloca o setor de emergência no limite de sua capacidade técnica de atendimento de profissionais de enfermagem e médicos, além da quantidade limitada de leitos disponíveis. Essa circunstância pode colocar em risco futuros atendimentos de emergência.
O HCL utiliza um protocolo de acolhimento com classificação de risco, que permite identificar pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco ou agravos à saúde. Por isso, pedimos que procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência.
Esclarecemos que o protocolo de acolhimento prioriza o atendimento de pacientes classificados nas cores vermelho, laranja e amarelo, enquanto os demais, classificados em verde e azul, devem aguardar ou procurar a Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) no prédio do antigo SUS ou o posto de saúde mais próximo de sua residência. O setor de urgência e emergência do HCL solicita a compreensão e colaboração da comunidade.
Vamos juntos superar esse momento difícil e evitar que nossa emergência fique ainda mais sobrecarregada.