Comunicador Thiago Tchê perde a batalha pela Covid-19

Faleceu na noite desta quarta-feira,30, o comunicador Thiago Bezerra da  Silva, 35 anos, (Thiago Tchê), em decorrência de  complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 9 de junho no Hospital em Manhumirim e, depois foi transferido para  Ponte Nova para tratamento da doença, mas devido a várias complicações não suportou.

Thiago Tchê nasceu em Caixas, no Maranhão, mas há muitos anos morava em Manhuaçu, onde colecionou centenas de amigos.

Thiago Tchê, como era popularmente conhecido, trabalhou por vários anos na Rádio Pescadores e, desde o início de 2017 exerceu a função de assessor de imprensa na Prefeitura de Manhuaçu, até o final de 2020. Por duas vezes concorreu a uma vaga no Legislativo Municipal.

Por onde passava, o comunicador Thiago Tchê tinha facilidade para cativar amigos, bem como os colegas que com ele trabalharam, sempre reconheceram sua alegria e a vontade para alcançar seus objetivos.

Na comunicação, também descobriu que poderia contribuir para o lado solidário e, com isso teve momentos marcantes ao lado dos ex-colegas de trabalho.

A notícia da morte de Thiago Tchê deixou os amigos, companheiros de trabalho bastante abalados, pois, durante os dias em que esteve internado lutou bravamente para encontrar forças e vencer a Covid-19, que todos os dias rouba a felicidade de tantas famílias, deixam filhos órfãos e amigos tristes.

Nas redes sociais, os ex-colegas de trabalho lamentaram a morte tão precoce do comunicador, que todos os dias olhava a vida de forma de diferente. O radialista, Rubens Oliveira escreveu: “Meu Deus! Ainda não consigo acreditar! Acabo de receber a informação do falecimento do Thiago Tchê. Aquele cara amigo, irmão e de um coração enorme! Um irmãozão, que enfrentamos juntos muitos desafios! Que Deus conforte a família e todos nós que perdemos um, amigo muito especial e que fará muita falta em nossas vida’.

Eduardo Satil