Conselho de Trânsito discute alternativa para ruas da cidade
O Conselho Municipal de Trânsito tem buscado atender as necessidades, diante das reivindicações dos usuários e moradores de Manhuaçu, a fim de facilitar o tráfego nas principais ruas. A reunião foi realizada ontem (5ª feira,18), sob a coordenação de Marinez Bragança, participação dos conselheiros e visitantes levando ideias a serem discutidas, pedido de algumas alterações para facilitar o movimento do tráfego em algumas ruas de Manhuaçu.
Na reunião era aguardada a participação do representante do DNIT, para discutir a construção de uma Ciclo Faixa na BR 262, para que ciclistas e pedestres possam ter um espaço praticarem exercício. O único espaço existente (ciclovia) está necessitando de melhoria e, atualmente é um espaço ocupado por comerciantes, que colocam mercadoria e carros para serem comercializados. Com a impossibilidade para participar, uma nova reunião On line será marcada para a próxima quarta- feira, 24.
Os membros do Conselho Municipal de Trânsito, também receberam a visita de um morador da Rua Pedro Guarda, que sugeriu a criação de uma rotatória na Rua Capitão Rafael com a Rua Monsenhor Gonzalez, para garantir mais segurança. De acordo com o morador, a cada dia está sendo mais difícil atravessar até a faixa de pedestre existente no final da Rua Monsenhor Gonzalez. “Essa pode ser uma saída, que possibilitará segurança a quem precisa acessar a Rua Capitão Rafael. Ali existe uma demarcação, e fazendo uma rotatória facilitará para todos”, explicou.
Foi sugerida ainda na reunião, a colocação de placa de orientação aos motoristas que seguem do bairro Coqueiro sentido ao Centro. Tem ocorrido de motoristas entrarem na Rua Luiz Cerqueira até ao Semáforo, sem perceberem que estão em via proibida. A segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva que envolve toda a sociedade. Pedestres e passageiros também têm papéis importantes na prevenção de acidentes e, na contribuição para um trânsito tranquilo.
Eduardo Satil