Consep avança e facilita repasse de recursos às instituições de segurança pública
Nesta terça-feira,11, membros do Conselho de Segurança Pública (Consep) reuniram para a busca do fortalecimento, sobretudo, após as reuniões itinerantes que ocorreram, com encontros em vários bairros, com o objetivo de conhecer a realidade, ouvir os anseios de cada comunidade e a busca de solução. Na reunião também foi explicado pelo presidente, Anízio Gonçalves de Souza sobre o novo sistema adotado, para o repasse de recursos às Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que, agora será diretamente pela agência do Brasil. A outra novidade é o cadastramento que deve ser feito, o lançamento da Nota Fiscal no sistema, que torna possível a discriminação de tudo e, assim facilita para ambas as partes, bem como a liberação do pagamento.
Graças ao trabalho transparente de seus membros, o Consep tem recebido recursos do TJMG, com parecer favorável do MPMG, de verbas pecuniárias, para o fomento do melhoramento e manutenção da unidade da Polícia Militar, Polícia Civil e equipamento para o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
Na reunião, o delegado regional, Dr. Felipe de Ornelas destacou que está em andamento na 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, o início do projeto para a cobertura do pátio de estacionamento, através de recurso recebido. O projeto será construído por etapas, haja vista, que os recursos são oriundos do convênio com o município, além de emendas impositivas destinadas para melhorias na Delegacia Regional de Segurança Pública.
Para o presidente do Consep, Anízio Gonçalves de Souza, a entidade que é formada por membros da comunidade, sempre se dispõe a auxiliar os órgãos de segurança pública, para que garantam segurança à população. O Consep trabalha junto com as comunidades, e contribui por aproximar Polícia Militar, Polícia Civil e comunidades, reduzindo a criminalidade e se consolidando como espaço democrático construído pelos próprios cidadãos.
A próxima reunião será no dia 8 de agosto, na Delegacia Regional de Segurança Pública de Manhuaçu.
Eduardo Satil