Contêiner de lixo é incendiado no Centro de Manhuaçu
Bombeiros foram acionados, mas a chama já havia consumido o equipamento
Um contêiner de lixo foi incendiado na noite desta sexta-feira, 21, em frente à Escola Estadual Monsenhor Gonzales, Centro de Manhuaçu. O fogo começou por volta das 18:40h, e pouco mais de 10 minutos, a chama já havia consumido o lixo e derretido o contêiner, que era utilizado para dispensação do lixo produzido pelas lojas ali existentes e, até mesmo por transeuntes.
O material de fibra pode ter contribuído, para que a chama propagasse rapidamente. Os bombeiros chegaram bem rápido, para a realização do combate ao incêndio. Do equipamento sobrou apenas, as quatro rodas da plataforma onde ficava montado. Essa não é a primeira vez que vândalos incendeiam container do SAMAL, responsável pela limpeza e coleta de lixo da cidade. O prejuízo acaba sendo, não somente do órgão da Prefeitura, mas para a própria população.
Um detalhe interessante que leva ao entendimento que o vândalo tem a sensação de impunidade é que, o vândalo colocou fogo no lixo para destruir o equipamento, exatamente no momento em que viaturas da Polícia Militar estavam se deslocando para o bairro Sagrada Família, para atendimento de uma ocorrência de abordagem e reação de populares diante do trabalho policial. Não se preocupou com nada. Há câmeras de segurança nas imediações, que podem ajudar na identificação de quem praticou o vandalismo.
Eduardo Satil