Contêiner incendiado no centro de Manhuaçu põe em risco comércio
Funcionário do SAMAL, tiveram que agir rápido na noite desta quarta-feira, 10 por causa de incêndio provocado em um contêiner de lixo localizado na esquina da rua Amintas Campos com Amaral Franco e evitar que o fogo atingisse uma loja localizada no local.
O fogo criminoso foi colado pouco antes do horário de coleta de lixo no centro da cidade. “O contêiner estava cheio de caixas de papelão, plásticos e outros materiais inflamáveis descartados das lojas que ficam na proximidade, que realizam o descarte após o horário comercial para que ele seja recolhido durante a noite e alguma pessoa inconsequente passou pelo local e ateou fogo no contêiner”, explicou Kilder Perígolo Diretor do SAMAL
Além dos prejuízos e danos causados ao patrimônio público, o fogo nesse contêiner ameaçava atingir as lojas próximas. “Devido à grande quantidade de material combustível no contêiner as chamas foram altas e nossos funcionários tiveram que virar o material na rua para que todo o fogo fosse apagado, pois mesmo que seja uma simples brasa pode resultar num incêndio dentro do caminhão compactador”, completa.
A Polícia Militar foi acionada e registrado um boletim de ocorrência. “Já passamos algumas fotos para a PM, assim como imagens de câmeras de segurança do comercio na área central e próximas ao local serão verificadas no intuito de identificar os autores desse crime, que poderia ter causado grandes consequências, mas felizmente ficou apenas no contêiner”, finaliza Kilder.
Fonte; ASCOM SAMAL