Coronel Fabriciano vai acatar decisão judicial de adesão à Onda Roxa

Em uma live realizada no começo da noite de ontem (23/03) nas redes sociais, o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr Marcos Vinícius, anunciou que o município vai acatar a decisão judicial, que obriga a adesão à onda roxa do Minas Consciente.

A decisão da justiça foi anunciada no fim da tarde de segunda-feira contra o município de Coronel Fabriciano para que a cidade suspenda os efeitos do Decreto Municipal. A administração ainda não havia se posicionado sobre a determinação, alegando não ter sido comunicado oficialmente.

Na sua decisão, o juiz Mauro Lucas da Silva acolheu a tese na Ação Civil Pública da AGE-MG de que a fase mais rígida do Minas Consciente se torna necessária diante do avanço do número de vítimas da covid-19 e do risco de colapso no sistema público de saúde.

E decreto, assinado na semana passada, liberava o funcionamento do comércio não-essencial, a exemplo de bares, em desobediência às diretrizes da onda roxa do plano Minas Consciente, a decisão previa inclusive multa no valor de 50 mil reais por dia em caso de desobediência.

Com o anuncio da administração de acatar a determinação da justiça, a partir desta quarta-feira (24), só o comércio considerado essencial, está liberado para funcionar. Além disso, o toque de recolher está instaurado das 20h às 5h da manhã.

Foto: Divulgação