Corredores de Rua de Manhuaçu viram fenômenos no pódio na Terra da Laranja

Praticar esporte tem sido uma mania sadia que cativa adolescentes, jovens, adultos e até pessoas de idade mais avançada. Correr pelas ruas é uma realização de muitos que superam o tempo, atingem o limite e sabem que mais do que qualquer pódio ou reconhecimento, o maior prêmio está exatamente na conservação da amizade, que perdura há meses para uns e muitos anos para outros, numa dedicação total às corridas. Quem corre sabe que além da busca da promoção à saúde, pela estética, pela integração social e pela busca de atividade física prazerosa, o exercício faz bem à mente.

O grupo de atletas de Manhuaçu da Equipe Superação, começou como se fosse apenas um exercício físico no final do dia. Agora está consolidado em competições, que reúnem corredores de todo o Brasil, com nível elevado e técnica de movimento, que não intimida os mais de 25 atletas, que agora se organizaram e competem de igual para igual.

Foi o que aconteceu na manhã e início de tarde deste domingo (1° de maio), em Jerônimo Monteiro, conhecida como a “Terra da Laranja”, em mais uma edição da tradicional corrida Ultra Terra da Laranja 2022, uma das provas mais rápidas e desafiadoras do Estado. Percurso todo por estradas rurais do município, composto por estrada de terra e asfalto (não tem trilha). Esse ano, os percursos foram de 10 km, 23km, 35km e 55km. Para   isso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizou o transporte, para levar os atletas até à cidade de Jerônimo Monteiro. Todos os participantes agradecem ao Secretário de Esportes, Victor Rocha e o Diretor de Esportes, Ederson Estanislau Fialho (Dedé).

Atletas desafiam a distância e o próprio limite

Os atletas da Equipe Superação, que foi a segunda com maior número de participantes, que tiveram excelente desempenho. Participaram em percursos diferentes, porém todos com as modalidades desafiadoras.

Ao final, o pódio teve atletas de todas as faixas etárias, nos percursos da Ultra Terra da Laranja. As atletas, Regiane Lima, Fátima Campos e Ediana Pereira (10 km), receberam troféus por faixa etária. Diego Maciel e Fernando Maciel também brilharam no pódio no percurso de 10 km. Os atletas, Uelson José, Cristiano Alves, Reinaldo Neves e Telma Gonçalves conquistaram troféus nos 23 km. No percurso de 55km, as atletas Raquel Lacerda e Michelle Gomes também receberam troféus “Ultra Terra da Laranja”, pela conclusão no tempo estipulado no regulamento. A prova foi bastante disputada, com atletas de nível elevado e sol com a temperatura de 33°C. Levi Batista, integrante da equipe destaca a participação de todos os atletas na Ultra Terra da Laranja. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus, por nos ter guardado na ida e na volta.  E também agradecer a todos vocês da grande família Superação.  Parabéns a todos. Foi muito bom ver a alegria de todos.  Isso chama-se superação. Foi tudo perfeito”, disse o atleta.

 

Eduardo Satil

Fotos: Eduardo Satil, Maria Luiza e Levi Batista