Corredores de rua desafiam o tempo na ultramaratona 12 Horas Night Run

Atletas de Manhuaçu, Manhumirim e Luisburgo participaram, no último fim de semana (2), de uma das provas mais emocionantes, promovida pelo 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila  Velha, nas categorias solo, quarteto, sexteto e 60+.

A ultramaratona do Espírito Santo, chamada 12 Horas Night Run teve início às 18:30h ( sábado) e, o encerramento às 6:30h de domingo(3). Os atletas participantes apresentaram boa preparação  física, psicológica e vontade de vencer. A preparação foi ponto fundamental, para que os atletas pudessem suportar o cansaço, fadiga e manterem o equilíbrio emocional durante 12 horas ininterruptas.

A ultramaratonista, Raquel Lacerda destaca que foi mais uma etapa vencida, com a sensação de vitória, pois, correr durante 12 horas foi bem desgastante e, ao mesmo tempo manter o foco dentro do que foi o seu propósito durante os treinos, realizados com muita disciplina foi tarefa difícil.

Segundo Raquel Lacerda, para conquistar o 5°lugar geral feminino, findando a prova com 63 voltas na pista, o equivalente a 91,35 km solo foi desgastante. “Não foi uma prova fácil, mas graças a Deus consegui concluir mais esse desafio. Assim pude representar a minha cidade de Manhuaçu. A Nigth Run promovida pelo 38º Batalhão de Infantaria é uma prova de teste pesado para um atleta”, conclui a ultramaratonista.

Também participaram da prova 12 Horas Night Run, os atletas de Manhuaçu, Patrícia Dolabela, Sebastião Dolabela, Fernanda, Rodrigo Vasconcelos e Oziel. Da cidade de Luisburgo, a atleta Tais participou em quarteto e, o atleta José Luiz Guimarães, de Manhumirim participou na categoria solo, conquistando o 1°lugar na categoria de 60 anos+, completando 58 voltas na pista, o equivalente a 84,1km. Foram declarados vencedores, os atletas que percorreram em 12 horas, a maior quilometragem na ultramaratona 12 Horas Night Run.   (Eduardo Satil)