Currículo de Ouro é tema de palestra para estudantes

Um público seleto participou, na noite desta sexta-feira,25, na Casa de Cultura “Ilza Campos Sad”, de uma palestra sobre Currículo de Ouro, Oportunidades se Constroem, ministrada pela consultora de carreira, Camila Oliveira. Apresentado pelo radialista, S.J.de Moraes, o evento foi direcionado aos alunos da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, do curso técnico em Segurança do Trabalho, que preparam para o ingresso no mercado de trabalho. Doze alunos tiveram seus artigos selecionados, que foram publicados na revista Conexões Acadêmicas, como forma de abrir novos horizontes para os estudantes.

Camila Oliveira explica que, a revista busca trazer autoridade, notoriedade e reconhecimento para os jovens da rede pública de ensino e, para mulheres empreendedoras acreditarem e verem seus trabalhos publicados e reconhecidos no meio acadêmico. Também proporciona aos alunos, uma nova perspectiva de vida e agrega de forma positiva os estudos.

Com a publicação, os alunos ficam mais envolvidos na busca pelo conhecimento, novas ideias surgem, novas oportunidades e enriquece o currículo de cada um. Com experiência de mais de 5 anos, Camila Oliveira contou com o incentivo e a supervisão das professoras, Juliana Bacelar Dias e Taciane Fonseca de Miranda junto aos alunos. “O projeto busca novas perspectivas de estudos, incentivando o conhecimento, além do que é passado em sala de aula. É uma oportunidade de reconhecer o mérito dos alunos, proporcionar um momento significativo junto à comunidade escolar”, destaca a consultora de carreira, Camila Oliveira.

Outro ponto abordado foi o projeto Currículo de Ouro, Oportunidades se Constroem, para atentá-los na elaboração de um currículo com boa apresentação, sintetizado e com informações precisas. Conhecedora das exigências do mercado, Camila Oliveira ressalta que, atualmente é necessário saber elaborar o currículo, para a busca de espaço no mercado de trabalho.

Além dos alunos, também participaram da palestra, o vice-presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Dr. Jeremias Mayrinck, acadêmicos, além do diretor da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, João Paulo Cordeiro de Castro, a diretora da revista cientifica Conexões Acadêmicas, Camila Oliveira, as professoras Taciane Fonseca e Juliana Bacelar, o cerimonialista da revista, Tiago Freitas e  Lorena Gerard (Influencer).    (Eduardo Satil)