Data histórica para Manhuaçu comemorar

Hoje, dia 22/12/21, a Comarca de Manhuaçu comemora o marco histórico de 2 anos sem registros de feminicídio. Enquanto no Brasil os índices de violência doméstica, em razão da pandemia da COVID-19 aumentaram, Manhuaçu foi na contramão da realidade nacional.

Esse marco demonstra que estamos no caminho certo, e os desafios para 2022 são ainda maiores: multiplicar os dias sem ocorrência desse bárbaro crime e criar novas estratégias para o enfrentamento deste problema mundial chamado “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”.

Em Manhuaçu, à frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, está a Delegada Dra. Adline Ribeiro, que conta com a equipe de policiais: Ana Rosa Campos, Luis Guilherme dos Santos Azevedo e Renata dos Santos Paula. A estratégia da Delegacia da Mulher é apostar em respostas rápidas para os casos envolvendo violência doméstica, nos eixos: 1-Prevenção/conscientização da população; 2- Foco nas formalizações das medidas protetivas de urgência; 3- Investimento em políticas públicas (projeto “FRIDA”, “Diálogos Sobre Masculinidades” e “Elzas”); 4- Resposta rápida na prisão de crimes graves e descumprimento de protetiva; 5- Alinhamento com a PPVD (PM) e com a rede de apoio para a proteção integral das meninas e mulheres vítimas de violência doméstica; 6- Celeridade na conclusão dos inquéritos para a rápida punição dos agressores na seara criminal.

 

Informações: Polícia Civil/Manhuaçu