Delegacia de Crimes contra a Mulher deflagra Operação “20 Dias” em Manhuaçu

Como resposta imediata à violência contra a mulher, durante a manhã desta sexta-feira, 21, a Delegacia de Crimes Contra a Mulher, com o apoio da Polícia Militar desencadeou uma operação, que foi batizada de “20 Dias”, em alusão ao último crime ocorrido no bairro São Vicente, em que uma mulher foi vítima de feminicídio. A operação foi uma reação das Polícias Civil e Militar, ao bárbaro crime registrado no primeiro dia do ano, que revoltou a população, que já não assistia uma cena tão cruel. Há cerca de dois anos, não era registrado feminicídio em Manhuaçu.

“Com a intensificação das forças, integração e serviço pautado nos casos mais críticos, certamente trará mais segurança, sobretudo às mulheres, que ainda sofrem com a violência e ameaça velada”, disse uma policial envolvida na operação.

Os policiais foram divididos em duas equipes da Polícia Civil, composta por oito integrantes e duas equipes da Polícia Militar, para cumprirem dois Mandados de Busca e Apreensão e, ainda efetuarem a prisão de três pessoas, que estavam praticando ameaças contra a mulher. A integração das ações das Polícias Civil e Militar, visa também colocar um fim na violência doméstica, sofrida por muitas mulheres.

Eduardo Satil