Delegacia de Homicídios busca provas do crime em Simonésia
Investigadores da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Pessoa, através de uma ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, realizou nesta terça-feira (21), uma operação policial no Distrito de São Simão de Rio Preto, zona rural do município de Simonésia. O objetivo da ação policial foi o de realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário nos autos do processo que investiga um crime de homicídio. A vítima foi Amilton Aparecido de Freitas, 36 anos, que foi surpreendido pelo assassinado, enquanto conversava com uma pessoa na estrada vicinal, no córrego São Braz. O crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2020.
No dia do assassinato, uma testemunha estava conversando com Amilton à margem de uma estrada vicinal, quando o atirador que usava um capacete de cor preta e máscara facial, em uma motocicleta de cor preta, parou e disse: “Vim aqui por causa de uma conversa fiada que você falou de mim! ”.
Tão logo, o suspeito sacou um revólver e desferiu aproximadamente cinco disparos contra a vítima, que caiu às margens da estrada. Ainda ferido, Amilton Aparecido tentou fugir da fúria do assassino, mas foi perseguido pelo homem que demonstrou decidido em ceifar sua vida. A vítima conseguiu entrar numa casa e, de acordo com o dono da casa, o autor chegou logo em seguida e o arrastou até o terreiro. Mais tiros foram efetuados contra Amilton, que não resistiu. O assassino pegou sua moto, e foi em sentido ao distrito de São Simão do Rio Preto.
Durante as diligências realizadas nesta terça-feira, os policiais conseguiram arrecadar elementos importantes para a investigação criminal, que serão minuciosamente analisados dentro do inquérito policial, para ser encaminhado à Justiça.
A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, tem realizado várias diligências, para a elucidação de vários crimes em toda a região, canalizando sempre informações consideradas relevantes no inquérito policial, para a elucidação integral dos crimes e, dando uma resposta adequada à sociedade, quanto a gravidade dos crimes praticados.
Eduardo Satil/informações 6ª DRPC