Delegacia de Homicídios elucida o crime do terminal rodoviário de Manhuaçu
Depois de vários dias de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da ação coordenada pela Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa, realizou nesta quinta-feira, 7, uma operação policial, para cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário nos autos do processo, em desfavor de G.M.S. As ações policiais foram desencadeadas nos municípios de Manhuaçu, Reduto e Simonésia, e contou com a participação efetiva da Polícia Militar desses municípios e, do setor de inteligência do 11º Batalhão.
Crime finalmente apurado
O crime de homicídio teve como vítima, o jovem Lucas Eduardo Barbosa, mais conhecido como “COCA”, ocorrido no dia 4 de agosto passado, nas imediações do terminal rodoviário, Antônio Xavier, de Manhuaçu. A equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios da 6º DRPC, com apoio do setor de inteligência do 11º BPM, realizou diversas diligências policiais durante toda a semana, colhendo imagens do sistema de câmeras das proximidades e buscando informações de fontes diversas, onde ao final, restou evidenciada que a autoria delitiva se encontrava vinculada ao investigado G.M.S.
Diante dos elementos de prova angariados durante as investigações da equipe da Delegacia de Homicídios, quanto à suspeição de autoria delitiva ao investigado G.M.S, a Delegada Titular da Delegacia de Crimes contra a Vida, Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado G.M.S. e, também pela busca e apreensão nos endereços citados, no relatório circunstanciado de investigação.
A representação da autoridade policial foi apreciada e acatada pelo Poder Judiciário, que determinou a emissão dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, em desfavor do investigado G.M.S. o acusado foi encaminhado ao Presídio de Manhuaçu/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça
“A 6º Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu/MG, permanece sempre a disposição de toda a sociedade, trabalhando em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo na apuração das infrações penais, dando uma resposta positiva a toda população.
Eduardo Satil/ informações PC