Diocese de Caratinga confirma o desaparecimento do Pe. Douglas Ferreira

Veículo do religioso foi localizado, mas polícia não revela nenhuma pista

O desaparecimento do Padre Douglas Ferreira Leite, 36 anos, natural de Conceição de Ipanema e, atualmente   vigário da Paróquia Santa Bárbara, de Fervedouro, é cercado por um grande mistério. As Polícias Civil e Militar começaram a trabalhar no caso, após terem conhecimento do ocorrido, mas até agora não informaram qual a principal linha de investigação será seguida. Nenhuma informação até agora, que leve ao vigário. Padre Douglas foi ordenado presbítero da Igreja, no dia 15 de agosto de 2021.

Segundo levantamentos e informações repassadas à reportagem, o padre foi visto pela última vez nesta terça-feira,07, nas proximidades do distrito de Bicuíba, em São Francisco do Glória. Ainda foi informado que, o veículo (Fusca) do Padre Douglas Ferreira foi localizado estacionado na entrada de uma via vicinal às margens da BR 116. De acordo com o que foi passado, o carro estava próximo ao restaurante Casa Velha em Miradouro. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada, para os trabalhos de praxe e a posterior remoção do veículo. Porém, nenhuma informação foi divulgada sobre qualquer indicio ou pista encontrada no veículo, que ajude na elucidação do caso. A Polícia Militar está em diligências, na busca de informações, bem como toda a comunidade católica, para a localização do Padre Douglas Ferreira Leite.

Na noite desta quarta-feira, 8 de março, a Diocese de Caratinga expediu uma Nota Oficial, lamentando o ocorrido e pedindo toda comunidade católica que ore, para que o Padre Douglas seja encontrado. Qualquer informação pode ser passada pelos tels.: 190 ou 181.

NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE CARATINGA – 08 DE MARÇO – 22HS.

A Diocese de Caratinga comunica que Padre Douglas Ferreira Leite, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro, está desaparecido desde a manhã do dia 7 de março de 2023. Esclarece que as medidas protocolares já foram tomadas, para que padre Douglas seja encontrado.

Unamo-nos em preces.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Bispo Diocesano

Eduardo Satil