Diretor anuncia aposentadoria e tem despedida emocionante na Escola São Sebastião, em Timóteo

A emoção, que misturou tristeza pela despedida e alegria pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, totalmente reconhecido por todos, tomou conta de alunos, pais, professores, servidores e a direção da Escola Estadual São Sebastião, no bairro Santa Cecília, em Timóteo.

O Diretor da Escola, Milton Procópio de Moura após longo tempo de serviços prestados, anunciou sua aposentadoria, realizando a despedida com os alunos do educandário na quinta-feira (08/04), nos três turnos escolares. Os encontros renderam lágrimas com as muitas homenagens por parte dos alunos em várias apresentações e depoimentos de gratidão.

No sábado (10/05) a despedida foi realizada com os pais dos alunos, servidores, professores e a direção da escola, da mesma forma emocionante pela amizade construída ao longo dos anos e um trabalho dedicado que envolveu toda a equipe.

Milton Moura completou uma trajetória de 35 anos dedicados à educação na Rede Estadual de Ensino, sendo que destes, 25 anos foram somente na Escola São Sebastião, onde atuou também como diretor eleito pela Comunidade Escolar durante exatos 09 anos, 05 meses e 7 dias. “Nesta caminhada, enquanto educador passei por muitas cidades e escolas, fiz contato com muitos profissionais e educadores e só tenho a agradecer”, disse Milton, destacando que teve que se preparar, inclusive psicologicamente para esse momento de despedida.

Em todo esse período de trabalho, para Milton o que mais ficou marcado foi, sem dúvida, o momento da despedida. “Com certeza foi o dia de hoje, porque você trabalhar como gestor durante todo esse tempo e sair com aplausos, lágrimas e a sensação do dever cumprido não tem preço”, destacou.

A trajetória na Escola São Sebastião está marcada na vida de Milton pela participação e contribuição na vida dos alunos. Para ele o sentimento é de realização e gratidão sempre que encontra com alunos e ex-alunos nas ruas felizes com sonhos realizados, e de ser chamado de Milton do São Sebastião. “Poder contribuir na mudança de vida das pessoas, aprender e contribuir com crescimento das pessoas não tem preço”, comentou. “Tenho gratidão a toda equipe de trabalho, aos profissionais da educação, alunos e todos os pais que durante anos confiaram os seus bens mais preciosos que são seus filhos, a esta escola”, completou.

Sobre os planos para o futuro, após 35 anos de dedicação ao ambiente escolar, Milton disse que são muitos. “Nossa, são muitos os planos. Quero continuar estudando, algo que é mais prazer que obrigação. Voltar a ler, escrever e aos poucos fazer as atividades as quais a gestão não dava espaço por exigir dedicação e muita inteligência emocional para lidar com as pessoas e problemas que a vida nos proporciona”, disse. “Quero também retornar para a sala de aula em outras instituições de ensino como professor de Geografia, e em breve lançar o meu livro, que estou trabalhando nele”, concluiu Milton.

Com a aposentadoria de Milton Moura, o Conselho Escolar da Escola São Sebastião elegeu para o cargo de diretor, a professora Janice Araújo Monteiro, que ocupava até o momento, o cargo de vice-diretora. A equipe diretiva é composta agora também pelos vice-diretores, Cláudia Sá (matutino), Mairone Drumond (vespertino) e Thiago Assis Araújo (noturno).

Texto: Júlio Oliveira