Diretoria do Sintram se reúne com a prefeita Imaculada

A prefeita Maria Imaculada, recebeu nesta sexta-feira, 10, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram), para uma reunião abordando temas de interesse da categoria. Também participaram da reunião, o Procurador Geral do Município, Dr. Ronaldo Garcia e a Secretaria de Administração, Nívia Maria Azevedo.  Durante o encontro, o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa apresentou as reivindicações apresentadas pelos servidores do município e, as cobranças feitas ao sindicato. Foi questionado à prefeita, sobre o pagamento do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, possíveis mudanças com a implantação do ESocial, para o sindicato orientar os filiados de como devem proceder, para regularizar a situação financeira. A situação da vida funcional dos servidores da saúde, Plano de Cargos e Salários da Educação, SAMAL, além da reivindicação dos professores, monitores, motoristas e de todos outros profissionais da educação, assim como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos também foi discutida.

Pedagogos

A prefeita disse ainda, que determinou o estudo de impacto financeiro junto à Secretaria de Fazenda, para viabilizar o reajuste salarial dos pedagogos.

Encontro com a Fundação João Pinheiro

O presidente do Sintram, Márcio Silva Correa pediu ainda que, a municipalidade viabilize uma reunião com a equipe da Fundação João Pinheiro, para um entendimento detalhado sobre o trabalho e, principalmente sobre a elaboração do  Plano de Cargos e Salários da categoria. Já ficou definida a reunião entre a diretoria do Sintram e Fundação João Pinheiro para o dia 22, às 10hs. “Todas as secretarias, autarquias, sindicato, população serão ouvidos pela equipe da Fundação João Pinheiro, para uma reforma administrativa que atenda a todos”, disse o procurador do município, Dr. Ronaldo Garcia.

Cobrança dos Agentes de Saúde

Indagada quanto ao pagamento dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, a prefeita explicou que aguarda a regulamentação da Lei. A situação dos monitores, a chefe do Executivo disse que irá aguardar a reforma, pois, a folha de pagamento está no teto. “Foi um encontro bastante positivo, no qual o Sindicato me trouxe uma série de questões e demandas pontuais em diversas áreas, como educação, saúde, e a preocupação com a reforma. Vamos avaliar tudo com muito carinho e encaminhar as soluções necessárias”, disse a prefeita. Ao final da reunião, Maria Imaculada afirmou que o município estará pagando a 1ª parcela do 13º salário, na próxima quarta-feira,15.

O presidente do Sintram, Marcio Silva Correa avaliou o encontro com o Executivo, como sendo um passo importante, para esclarecimento de dúvidas e cobranças e, a abertura para a conversa com a Fundação João Pinheiro, a fim de entender as necessidades, bem como o posicionamento da prefeita diante das reivindicações dos servidores. “Vamos sempre cobrar. Agora também, estaremos dialogando com a equipe e, assim poderemos apresentar o que tanto almejamos para os servidores”, conclui Márcio Silva.

Ass. Imprensa\Sintram