Dirigentes discutem a criação da Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas
Com o objetivo de fortalecer o trabalho em prol do produtor rural, presidentes de sindicatos rurais da região decidiram unir forças e discutir a criação de uma associação, que tenha abrangência regional. A reunião para a criação da associação aconteceu na tarde desta quarta-feira,20, em Manhuaçu.
Contou com a participação dos presidentes dos sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim. A ideia partiu de líderes, comprometidos com os produtores rurais e, agora é coroada com a constituição da Comissão Provisória, que ficará responsável pela mobilização dos demais sindicatos e, também preparar a diretoria executiva da mais nova associação regional, que terá o nome de Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS).
Escolha da Diretoria Executiva
De forma democrática, os presidentes dos sindicatos escolheram a diretoria da Comissão Provisória, que tem como presidente Felipe Alves (Sindicato dos produtores de São João do Manhuaçu), tesoureiro: Júlio Hubner (Sindicato de Lajinha) e secretário: Rudson Cúrcio (Sindicato de Manhumirim).
O presidente da Comissão, Felipe Alves explica que, o objetivo da criação da associação é o de fortalecer as ações e unir todos os sindicatos, sendo mais um suporte importantíssimo aos produtores da região das Matas de Minas. Os produtores buscam representatividade e união, para que uma nova história comece a ser escrita diante das diversas dificuldades enfrentadas, sobretudo pela cafeicultura regional nos últimos anos. “O nosso objetivo é agregar valores, elaborar projetos de trabalho para lutar em benefício dos produtores rurais da região. Nossa intenção é agregar todos os 63 sindicatos das Matas de Minas, para começarmos a caminhada bem fortes”, ressalta Felipe Alves. Agora será realizada uma mobilização em toda a região, para a escolha da Diretoria Executiva, marcada para a primeira semana de maio.
Eduardo Satil