Dr. Lugon é o novo Delegado Regional de Manhuaçu
Novo delegado se apresentou nesta quinta-feira
Depois de trabalhar 15 anos na 2ª Delegacia Regional de Caratinga, Dr. Almir Lugon foi designado para assumir a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, em substituição ao atual Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, que foi transferido para Sabará, após três anos e meio frente à Regional.
O novo delegado regional traz muitas experiências no campo da investigação, por ter trabalhado nas Delegacias de Homicídios e Crimes contra o Patrimônio. Um trabalho marcado por elucidações de casos complexos, que exigiram investigações precisas, sobretudo no combate a organizações criminosas, tais como a roubos, receptação de cargas roubadas na região, furtos, além de prisões de pessoas envolvidas com facções. Ele considera que, o trabalho traz resultado à sociedade, quando é feito em conjunto e na busca daqueles que querem desafiar a Lei. Dr.
Almir Lugon pretende atuar na Delegacia Regional de Manhuaçu, com total dedicação e amor à profissão, da mesma forma em que atuou em seus 15 anos na cidade de Caratinga. “Minha passagem por Caratinga foi marcante, nos diversos casos em que atuei e, aqui em Manhuaçu não será diferente. A população poderá contar com o nosso trabalho, dedicação e o olhar voltado para o combate à criminalidade e, as pessoas terem a sensação de segurança, ” ressalta Almir Lugon.
Ele lembrou do último trabalho realizado em Caratinga, envolvendo advogados, que deram golpe milionário, apropriando indevidamente de dinheiro de pessoas, que foram vítimas e tiveram prejuízos financeiros incalculáveis. Destacou que o advogado, considerado o principal da organização criminosa está preso, tem sete mandados de prisão e, ainda outros mandados que serão expedidos pelo Poder Judiciário.
O novo delegado regional se apresentou nesta quinta-feira,09. Nesta sexta-feira,(10) terá reunião com todos os policiais da 6ª Delegacia Regional. A cerimônia de transmissão do cargo deverá ocorrer na próxima semana, de acordo com a agenda da Chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.
Eduardo Satil/ Foto: Facebook