Empossado novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente
Lutar por políticas e ações que viabilizem a defesa do meio ambiente, e o reconhecimento do Poder Público serão os principais objetivos do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMA), para avançar, com a participação de várias entidades comprometidas com as questões ambientais. Para isso, em ato solene na tarde desta segunda-feira, 13, foram empossados os novos membros do Conselho de Meio Ambiente, que contou com a presença da prefeita, Maria Imaculada, além dos secretários municipais de Cultura, Daniel Vieira e Meio Ambiente, Sandro Tavares. Os novos membros que representam a Associação de Moradores São Vicente, ACIAM, Fundação Espírita Rodolfo Henriques, Sintram, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, Sindicato dos Produtores Rurais, EMATER-MG, ONG Pro Rio Manhuaçu, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura, OAB, SAMAL, SAAE e Obras assumem o biênio 2023\2024, com o compromisso de realizar um trabalho voltado às questões ambientais.
O presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Arnaldo Davidson Cardoso disse que, durante o período em que esteve acompanhando todo o processo de entrega dos documentos pelas entidades, houve a serenidade e transparência para avaliar a situação de cada uma. Reforçou ainda, a importância de um conselho atuante em defesa do meio ambiente.
Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sandro Tavares, a posse do Conselho e novos membros demonstra a preocupação das entidades em preservar o meio ambiente. “Agora inicia um novo ciclo, com a participação de órgãos e entidades. Tomara que haja uma atuação em defesa do meio ambiente”, destaca o secretário. A prefeita Maria Imaculada participou do ato solene e desejou sucesso aos representantes das instituições, que passam a compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Na primeira reunião marcada para o dia 27 de março, será escolhida a nova mesa diretora.
Eduardo Satil