Entidades sindicais travam luta contra a PEC 32
Manhuaçu-Dando continuidade nas visitas à sindicatos e batalhando contra a PEC 32/2020- a chamada “Reforma Administrativa”, o presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira participou nesta quarta-feira (9), de um encontro com a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM). O objetivo foi debater os efeitos negativos da “reforma”, que propõe alteração dos dispositivos sobre os servidores e empregados públicos e, ainda modifica a organização da administração pública.
Ainda participaram do encontro, a diretora de saúde, Eva Vilma Oliveira, Jorge Luís da Rocha (servidor público), além dos diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), Mônica Pinho, Rosivaldo Gervásio e Júlio César de Mendonça, que integram a comitiva nesta semana de viagens.
Segundo Cosme Nogueira, o engajamento do SINTRAM no enfrentamento contra a “reforma administrativa” é fundamental, já que a entidade é uma referência de luta na região. O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Corrêa, assumiu o compromisso de liderar o movimento na região, fazer o que for necessário para agregar todo apoio nessa luta em defesa do servidor.
O vice-presidente da entidade, professor Leandro Belga, destacou a importância da divulgação do conteúdo negativo e, das atividades que as entidades nacionais estão realizando. O assessor jurídico, Glauber Vidal também reforçou a necessidade urgente de envolver toda a sociedade neste debate. Para isso, uma mobilização para o agendamento de uma audiência pública, para esclarecer sobre o assunto será muito importante.
Ass. Imprensa/SINTRAM-Informações-Cosme Nogueira