Equipe CrossFit participa do campeonato Maluquinho Games em Caratinga

O final de semana foi de muita adrenalina e conquistas, para a equipe CrossFit de Manhuaçu, que participou de um evento em Caratinga, em diversas modalidades. O evento denominado “Maluquinho Games” aconteceu no sábado, 20, no Ginásio Poliesportivo da UNEC, em Caratinga. O campeonato reuniu equipes de vários lugares, com atletas com performance e bem preparados para a disputa. A equipe CrossFit do CF31, formada por 19 atletas teve boa desenvoltura nos mais diversos níveis e, os participantes para cada categoria tinham a certeza de que, enfrentariam fortes adversários.

Segundo o proprietário do Box CrossFit CF 31 e responsável pelas equipes, Ledimar Costa (Coach Led), o campeonato foi surpreendente, pois cada atleta deu o melhor de si e pôde mostrar tudo que aprendeu nos treinos. Ele conta que, durante a preparação dos atletas, alguns tiveram Dengue, mas mesmo assim, durante a competição demonstraram força, determinação e preparo diante dos demais competidores. “Orgulhoso com o desempenho das equipes, o professor Led, como é carinhosamente chamado, disse que sua maior alegria é perceber que em cada competição, as equipes superam e demonstram serem realmente uma família. “Parabenizo a todos pela dedicação, disciplina e perseverança com os colegas. Torcemos por todos e mostramos o que realmente é o esporte. Tivemos atletas, que ressurgiram como a fênix e mostrou que era capaz de subir no pódio. Outros que tiveram Dengue uma semana antes, demostraram fortes durante as provas”, conta o professor.

Houve atleta que se aventurou na categoria RX pela primeira vez, em uma das categorias mais pesadas do evento. Muito feliz, Ledimar Costa (Led) promete que, nos próximos campeonatos trará mais troféus para a galeria do CF31, principalmente por ter a certeza de que os alunos confiam em seu trabalho.

O competidor Luiz Oki diz que, sempre teve muita admiração pelo esporte, desde que começou a praticar por indicação de uma amiga.  Foi se apaixonando cada vez mais, cada obstáculo vencido, cada movimento desbloqueado. “Dessa vez, na primeira competição superei meus limites, dando o meu máximo, com foco e determinação foi possível trazer para casa e para o Box CF31 um troféu. Agradeço ao meu Coach Ledimar, por sempre acreditar em mim e apoiar sempre”, conta Luiz Oki.

O atleta, Gabriel Cosendey destaca que treina há um ano no CF31, onde começou a praticar a atividade. “Venho tendo uma trajetória boa. Mudei minha perspectiva de vida, tanto no trabalho, no dia a dia, e evoluindo muito no esporte. O CrossFit para alguns é um esporte, onde você só paga, corre na rua ou levanta pneu. O corpo ganha energia, além de criar laços de amizade verdadeiros e companheirismo”, relata o atleta. Esse foi o primeiro campeonato que participou, na categoria Beginner em Caratinga. Agora, quer focar mais nos treinos, para garantir mais troféus em sua galeria.

Para Luana Ramos, a participação do campeonato de CrossFit “Maluquinho Games” na categoria Beginner, em Caratinga foi um sonho. “Antes das provas, estávamos ansiosas e cheias de adrenalina. Uma integrante da equipe “Meninas Superpoderosas” passou mal, após a primeira prova. Com muito apoio e estratégia, conseguimos superar esse desafio e nos destacar nas outras provas, conquistando o 3º lugar na categoria. Estamos muito entusiasmadas com o resultado, pois foi com muita garra e espírito de equipe que chegamos ao pódio”, conta Luana Ramos. A atleta, Vitória Morais também ficou feliz e falou de sua experiência.  “Comecei a fazer CrossFit a mais ou menos um ano. Desde então não parei. Com o tempo, isso contribuiu para minha saúde física e principalmente mental, fazendo com que eu me comprometesse mais e me aventurasse nas competições. O comprometimento veio pela admiração pelo esporte e pelo nosso Coach Ledimar e por ele sempre acreditar em nós”, conta emocionada. Segundo ela, a paixão pelo esporte foi aumentando, bem como sua preocupação em melhorar cada dia mais, rendeu-lhe troféu em 1º lugar na categoria Begginer. Vitória Morais agora tem certeza que, a força e união que o CF31 proporcionou a ela e os amigos, a próxima etapa será mais títulos e alegria para as equipes.

Ana Tássia publicou nas redes sociais a manifestação de alegria e, por tantas conquistas alcançadas a cada dia, em que compartilha momentos de sua vida com pessoas certas. “Nem toda equipe será como uma família, mas quando você encontra pessoas que são como equipe e família, valorize, pois, elas valem ouro. As pessoas certas não vão permitir que você entregue menos do que o seu máximo, e estarão do seu lado nos melhores e nos piores momentos”, escreveu Ana Tássia.

As categorias representadas e classificadas foram:

1° Lugar Geral

Trio Beginner feminino: Vitória, Fabiana e Carol -Medalha de ouro + troféu.

3° Lugar Geral

Trio Beginner feminino:  Yara, Tifany e Luana -Medalha de Bronze + troféu.

2° Lugar Geral

Trio Beginner masculino: Marcos, Gabriel e Luiz Oki-Medalha de prata + troféu.

2° Lugar Geral

Trio Scaled feminino: Lívia, Gabriela Rhodes e Rebeca-Medalha de prata + troféu.

10° lugar geral: Trio Scaled masculino: Felipe, Rodrigo e Genilson

Trio intermediário feminino: Mariana, Ana Tássia e Tadea (Não foi possível a participação desses atletas, por acontecimentos que as levaram ausentar dos treinos).

9° Lugar

RX individual: Hugo Brito

Eduardo Satil