Equipe de Manhuaçu participa da 6ª edição do BOP GAMES em BH
O Estádio Mineirão ficou pequeno nesse fim de semana, para receber atletas dos quatro cantos, com a missão de participarem dos desafios da 6ª edição do BOP GAMES, que reuniu 30 modalidades esportivas variadas, além de atrações que serviram para a descontração, tais como, festival gastronômico, espaço Kids, festival cervejeiro, shows, Workshops, diversões e tantas atrações ocorrendo ao mesmo tempo. O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, reuniu mais de 7 mil atletas. O evento é considerado o maior festival multiesportivo da América Latina, pois simboliza sua grandiosidade, que é tratado de “Evento Faca na Caveira, como sendo aquele que desafia limites”. Quem participou garante que, o BOP GAMES é diferente de tudo. Todos os atletas demonstraram que estavam preparados para as disputas, visto que, no BOP GAMES, o espirito de vencedores, lutando com bravura, companheirismo, garra, superação e destemor é fator primordial.
A cidade de Manhuaçu foi representada pela equipe de CrossFit -CF31, sob o comando o treinador, Coach Led, que competiu nas modalidades de trio formada por Led, Rodrigo e Bebeto, Mariana, Ana Tássia e Kelly (feminino), e o quarteto formado por Lucas, Tádea, Larissa e Gean. As competidoras, Michele Gomes e Samara Monteiro participaram da corrida de 10 k. Michele Gomes ficou em 4º lugar geral e Samara em 5º lugar geral. Os competidores ficaram bem classificados, nas modalidades disputadas. Na corrida haviam 4.050 inscritos, para o grande desafio. Todos os participantes ficaram felizes, por terem participado de um evento grandioso, reconhecido nacionalmente. Cada competidor conseguiu realizar o sonho de mostrar, as habilidades esportivas de alto rendimento. Lucas Abreu ficou radiante com sua participação. “Para ser sincero foi uma das melhores experiências da minha vida. Nunca senti tanta coisa ao mesmo tempo, fora a energia que é surreal. É um verdadeiro mix de emoções”, destacou o atleta.
A atleta Tádea Brígida disse que, essa competição foi uma das melhores experiências. “Uma experiência indescritível. Gostaria de agradecer ao CF 31, por nos ensinar essa modalidade CrossFit com tanto êxito, precisão e amor. A Prefeita Imaculada e, o Secretário de Esportes, Victor Rocha pelo incentivo financeiro, para podermos representar a nossa cidade e incentivar o esporte. Nossa gratidão”, disse Tádea.
De acordo com a atleta, Ana Tássia, o BOP GAMES foi motivador e a fez pensar diferente. Na rede social ela escreveu: “não tenha medo da vida. Tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno de pódio, quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno de sabedoria, quem usa as lágrimas, para irrigá-la. Seja um sonhador, mas uns seus sonhos com disciplina, pois, sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama”, destacou.
A competidora, Michele Gomes conta que, o evento foi de alto nível, onde os melhores estavam lá. Foram 30 modalidades esportivas de alto rendimento, o que possibilitou um somatório de experiências, além de ficarem bem classificados nesses desafios. “Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através do Victor Rocha, para a nossa ida à Belo Horizonte e, assim participarmos do BOP GAMES. Eu e Samara ficamos satisfeitas, com o percurso dentro no Mineirão. Ao mesmo tempo, nos alegramos ao ver nossos amigos nas competições”, destaca Michele Gomes.( Eduardo Satil).