Equipe Superação conquista espaço e sobe sete vezes no pódio
Superar os próprios limites e encontrar força seguir não é para qualquer pessoa. É preciso ter garra e muita determinação. Para os corredores amadores, que treinam em locais que não oferecem condições adequadas, torna-se mais difícil encontrar o ritmo para disputar uma prova, onde existem corredores que preparam o tempo todo, recebendo acompanhamento de profissionais.
Para a equipe Superação de Manhuaçu, que surgiu há alguns meses, as dificuldades enfrentadas têm sido sinônimo para a boa performance, para a conquista de troféus e medalhas nas corridas de rua, que estão acontecendo em várias cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. Os resultados têm sido surpreendentes em cada competição, em que a equipe participa.
O grupo que representa a equipe Superação, teve participação brilhante no final de semana (domingo,5), na Maratona Internacional do Espírito Santo, com conquista ao pódio da maratonista Roselânea Valentim, em 5º lugar geral nos 42km. E nesta terça-feira,7, a equipe participou da corrida rústica em comemoração aos 109 anos de Ipanema.
Foram sete pódios em percursos diferentes, registrando uma conquista record dos competidores, que vieram de uma maratona competitiva e desafiadora. Tiveram vinte e quatro horas para recuperarem a parte física, a fim de participarem de mais uma prova de desafio de 5km e 10km.
Em 24h depois, nesta terça-feira, a atleta Roselânea Valentim voltou a subir ao pódio no circuito da Corrida Rústica de Ipanema. Roselânea desafiou o percurso de 10 km, correndo ao lado de sua companheira de equipe, Raquel Silva Lacerda. A atleta ficou em 1º lugar na categoria geral e a atleta, Raquel Silva em 5º lugar.
Também conquistaram pódio na faixa etária, Washington Baptista(4º) lugar, Levi Batista (3º), Telma Gonçalves(5º), Maria da Penha Ornelas soares (5º) e Odélia de Fátima(2º). Para esses atletas, a cada dia os desafios estão sendo superados e, com muita determinação continuam focando nos treinos preparatórios para novas competições.
Outros atletas de Manhuaçu, que participaram da corrida de Ipanema conquistaram troféus nos dois percursos, na comemoração aos 109 anos de Ipanema, considerada a cidade do Maior Queijo Minas do Mundo.
Eduardo Satil