Equipe Superação vence o morro da Pedra Itaúna

A corrida pode ser praticada de forma individual ou em grupos, formados por amigos ou nas redes sociais e, hoje é enriquecida por aplicativos de celular que nos ajudam a mensurar dados como gasto calórico e o tempo, para completar um percurso.

Nesse sentido, a equipe Superação tem participado de várias provas, enfrentando os mais diversos obstáculos, que compreendem subidas e descidas, que exigem muita determinação, preparo psicológico e físico, além da vontade de vencer.

Mais uma vez, a equipe participou neste domingo,31, da 4ª Edição do UPhill da Pedra Itaúna, em Caratinga, que reuniu atletas das cidades circunvizinhas a Caratinga, Espirito Santo e Vertente do Caparaó. O evento foi marcado, com a participação de corredores de rua e mountain Bike.

Foram apenas 3 km de pura subida e muitos obstáculos, onde os atletas tiveram de aplicar a técnica de resistência, vontade de vencer, além de trabalhar o coletivo. Alguns participantes demonstraram cansaço, mas mesmo exaustos encontraram o incentivo de quem estava ao lado, para superar as dificuldades, pois, vencer mais um percurso de morro poderia fazer a diferença para cada participante da prova.

Sob a coordenação de Levi Batista e Washington Baptista, a equipe Superação, que contou com a participação de 18 atletas chegou ao ponto mais alto da cidade de Caratinga, numa demonstração que os treinos realizados diariamente, em diversos lugares têm feito toda a diferença. A equipe foi aplaudida, por ter levado mais atletas na competição e, em na categoria Geral e faixa etária subiu ao pódio, para receber o merecido troféu. “Aqui, a gente busca ajudar um ao outro, para encontrar energia e chegar ao pódio. Nossa equipe busca trabalhar o lado psicológico e, cada atleta tem demonstrado que é capaz de superar subidas e competir de forma salutar”, disse Levi Batista.

O mesmo pensamento comunga Washington Baptista, no incentivo para que cada um vá ao limite e, assim conquistar o lugar no pódio, onde todo atleta sonha chegar.

 

Eduardo Satil