Escola Maria de Lucca vence a Copa Escola do Futuro
O esporte amador realizado pelas escolas em nossa cidade merece ser incentivado, apoiado, pois, encoraja nossas crianças, jovens e adultos à prática de hábitos saudáveis, além de estimular a integração e o convívio. Ainda oferece lazer não só aos participantes, mas sim a toda comunidade que prestigia intensamente.
Prova disso foi a final da Copa Escola do Futuro – Cup 2023, organizado pela Faculdade do Futuro, que teve encerramento no fim de semana. A disputa foi acirrada, entre as equipes Escola do Futuro e Maria de Lucca Pinto Coelho, que disputaram a seminal de “Futsal”.
Primeiramente, a equipe da Escola Maria de Lucca ganhou a semifinal por WO, do Colégio particular Losango. Foi para a final na disputa com a Faculdade do Futuro, e venceu o jogo por de 5 a 3. Em quadra, a equipe vencedora fez o seu papel, com luta, muita raça e buscou o resultado final. O placar foi elástico e, a alegria tomou conta dos jogadores que não acreditavam com o título, que foi comemorado por todos que acompanhavam a final da Copa Escola do Futuro.
Ele nasceu para brilhar na defesa
O nome de Kilberth kauã Lopes da Rocha, que atuou como goleiro da equipe da Escola Estadual Maria de Lucca Coelho foi ouvido por toda a quadra, devido suas defesas quase impossíveis, que possibilitou o time ganhar de virada. Todos os esforços foram feitos por cada jogador, mas nas mãos de Kilberth Kauã estava toda a responsabilidade de atuação e, assim fechar o gol. Sempre concentrado e confiante em seus parceiros de quadra, o jovem focava nos adversários, que a todo o momento o tinha como o alvo na jogada.
Ele superou, esforçou, cansou e brilhou como um “astro” no Campeonato de “Futsal”, como sendo um dos grandes nomes na quadra, fazendo grandes defesas e dificultando as tentativas dos adversários, ao lado dos demais integrantes da equipe vencedora,
Eduardo Satil