Escritora manhuaçuense toma posse na Academia de Letras em Buenos Aires

 Autora do livro “As Aventuras de Marcelo”, a escritora manhuaçuense, Mônica Oliveira tomou posse na Academia de Letras em Buenos Aires, onde também recebeu a comenda Evita Peron. Lá, a escritora lançou também a Antologia a Evita Peron, juntamente com outros escritores brasileiros e estrangeiros.  Mônica Oliveira é professora, funcionária municipal efetiva desde 2018, formada em pedagogia, pós-graduada em Biblioteconomia, Gestão Escolar e Acadêmica em Évora (Portugal). Com ela foram as professoras da rede municipal, Angelita, Dorca e Maria do Carmo, que foram empossadas na Academia de Letras, como “Mestres da Educação”, em cerimônia realizada na última sexta-feira,02.

O livro “As Aventuras de Marcelo” retratam a vida de um menino como todos os outros, que adora brincar futebol com amigos, soltar pipa, brincar de rodas, subir em árvores e viver grandes aventuras. As histórias e causos contados por seu avô João, levam o leitor a sentir o cheiro da terra molhada, o sabor da fruta verde apanhada do pé, além das boas lembranças da infância. A alegria de Marcelo é contagiante, e leva a todos para lugares mágicos e encantadores.

A escritora retornou ao Brasil nesta terça-feira,06, juntamente com as amigas inseparáveis, com muita gratidão por mais uma conquista. Ao conceder entrevista à reportagem, Mônica Oliveira disse que foi emocionante receber a honraria em Buenos Aires (Argentina). “Tanto eu, quanto as professoras Dorca, que coordena a creche do bairro Santa Terezinha, Maria do Carmo, que atua como professora multiplicadora da creche do bairro Matinha e Angelita, que atua como professora do 5º ano do bairro São Jorge ficamos felizes por tudo. Aos amigos e familiares pelo apoio, a nossa gratidão”, destaca Mônica Oliveira. Também agradeceu a todos que colaboraram com a vaquinha virtual, para a viagem.

Agora, a escritora já está programando a próxima viagem, com o objetivo de lançar Antologia a Evita Peron e o livro “As Aventuras de Marcelo, na Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de setembro. Logo após, agenda programada para lançamento na França. Para isso, a escritora continua fazendo arrecadação financeira, através da vaquinha virtual Pix: monicaveja2009@hotmail.com. Qualquer valor pode será doado. Rifas também serão realizadas e outras mobilizações para custear a viagem.  (Eduardo Satil)